Diferentes maneiras de reduzir a retenção de líquidos

A retenção de líquidos ocorre quando há um excesso de fluidos que se acumulam dentro do corpo. Também é importante dizer que a retenção de líquidos é gerada no sistema circulatório ou nos tecidos e cáries. Esta condição pode causar inchaço das mãos, pés, pernas e tornozelos.

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<p> Felizmente, existem diferentes maneiras de reduzir a retenção de líquidos que podem contribuir para um melhor bem-estar. </p>
<p> <strong> Coma menos sal </strong> </p>
<p> O sal é composto de sódio e cloreto. O sódio se liga à água no corpo e contribui para a retenção de fluidos dentro e fora das células. Se muitos alimentos com alto conteúdo de sal forem consumidos, o corpo tende a reter a água. Portanto, <strong> o ideal é reduzir a ingestão de sódio. </strong> </p>
<p> <strong> Aumento do consumo de magnésio </strong> </p>
<p> O magnésio pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos, por isso recomenda-se comer nozes, chocolate escuro, grãos integrais e vegetais de folhas verdes. Para mulheres com sintomas pré-menstruais, o magnésio é uma excelente solução. </p>
<p> <strong> Aumentar a ingestão de vitamina B6 </strong> </p>
<p> Vitaminas B6, são um grupo de várias vitaminas relacionadas e também são muito importantes na formação de glóbulos vermelhos, além de cumprir outras funções no corpo. A vitamina B6 mostrou reduzir a retenção de água em mulheres com síndrome pré-menstrual, portanto, bananas, nozes, batatas e carne são recomendadas. </p>
<p> Outras coisas que podem ser feitas para reduzir a retenção de líquidos incluem <strong> comer mais alimentos ricos em potássio </strong>tentando dentes de leão, além de evitar carboidratos refinados, evitando a inatividade, bebendo mais água e consumir suco de cranberry. </p>
<p> Você pode encontrar mais informações sobre este e outros tópicos de saúde em tenmuchasaludblog </p>
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